quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O sofrimento para aquele que vive na vontade de Deus.

O sofrimento para aquele que vive na vontade de Deus.
“Porque melhor é que padeçais fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.” (1 Pedro 3:17)
O sofrimento é algo comum a todos os seres humanos, por mais que alguém possua bens e riquezas nesta vida nem por isto estará isento de sofrimento. Por vezes descobrimos que até pessoas que imaginávamos serem as mais felizes estão entre as que mais sofrem. Nem mesmo o justo está livre do sofrimento, mas se examinarmos a bíblia vamos descobrir que o sofrimento é bem diferente para aquele que vive na vontade de Deus.
Para começar temos no nosso Deus um refúgio, uma fortaleza e um socorro bem presente na hora da angústia (Salmos 46:1). O Senhor jamais nos desampara e mesmo nos momentos mais difíceis Ele nos sustenta com a sua potente mão (Salmos 37:24). É impossível para o ser humano ficar totalmente livre do sofrimento, mas sofrer com Cristo é bem melhor do que sofrer sozinho no mundo.
Nós sabemos que o próprio Senhor Jesus não se privou do sofrimento para nos santificar pelo seu sacrifício (Hebreus 13:12) (Isaías 53:5), e a palavra de Deus nos ensina que quando sofremos vivendo dentro da vontade de Cristo estamos nos tornando participantes das aflições Dele e assim teremos também direito de nos alegramos com Ele na revelação da sua glória (1 Pedro 4:13).
A bíblia é muito clara em dizer que todo sofrimento ou tribulação que enfrentamos nos produzira recompensa na vida eterna (2 Coríntios 4:17), e que estas aflições não podem ser comparadas com a recompensa que Deus está reservando para nós (Romanos 8:18).
Por mais que tenhamos que enfrentar provações e sofrimentos nesta nossa passagem por esta vida, uma certeza nós temos, a cada dia está mais próximo aquele dia em que Deus enxugará todas as nossas lágrimas: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.” (Apocalipse 21:4).

Seguindo firme na presença do meu Senhor, sabendo que para enfrentar os sofrimentos desta vida é bem melhor com Ele do que sozinho.

Sidone Gouveia

6 comentários:

  1. Amem, devemos sempre confiar e esperar em Deus,tendo a certeza que Nada nos separa do seu Amor. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Romanos 8:37-39

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade irmão Givanildo! Que o Senhor continue lhe abençoando e lhe fortalecendo em todas as provações desta vida!

      Excluir
  2. Com Cristo é Vencer e Vencer,Amém.

    ResponderExcluir